Renato Inácio fará show de lançamento de seu novo álbum

#Shows


O músico Renato Inácio se apresentará no próximo dia 22 em São Paulo, acompanhado de Fábio Levatti (Violão) e Ricardo Blane (Baixo), na Livraria da Vila, para lançar o seu novo álbum independente e CD denominado "Porão". O show terá entrada franca.

Para quem é fã do músico, é possível que se obtenha o álbum gratuitamente, baixando-o através do site www.renatoinacio.com



Sobre o músico

Renato Inácio, nascido e criado em São Paulo, cursou os dois primeiros anos de Letras na Universidade de Buenos Aires - UBA. Mesmo gostando do curso, sentia que precisava da música de forma mais ativa em sua vida. Passados dois anos , surgiram as primeiras tentativas de compor. Após escrever sua primeira canção intitulada de ‘Distância’, sentiu-se mais capaz; como se compor fosse, talvez, a “coisa certa” que vinha buscando. Outras canções vieram e com elas a intenção de gravar um disco.

Abandonou o curso, voltou ao Brasil e foi morar no Porão, – único quarto livre na casa de seus pais, um cômodo isolado onde passava boa parte do tempo lendo e tocando violão – foi lá que reuniu as dez primeiras canções para o álbum de estreia.

Renato também é um amante do cinema, poesias e pintura, e toda essa mistura reflete em sua música. Com influências diversas suas composições são variadas, vai do lúdico ao ácido, da marchinha de carnaval ao rock.

Além de ser o autor das dez músicas, cantar, tocar ukulelê e guitarra, produziu seu primeiro disco que leva o nome de “Porão”, lançado em 2013 de forma totalmente independente. O álbum marca o início de sua carreira musical de forma profissional.

O álbum vem obtendo ótima repercussão e aceitação da mídia especializada, tendo a música “Confusão das Palavras” apontada entre as 100 melhores músicas nacionais de 2013, segundo o respeitado site Embrulhador.

Se queres acompanhar a trajetória do músico, não deixe de conhecer sua página no Facebook: www.facebook.com/inacionoporao


O show

Acontecerá na Livraria da Vila - Fradique Coutinho, em São Paulo/SP, dia 22 de agosto às 19:30, com produção de Bruno Braga e assessoria de imprensa assinada por Leonardo Almeida.

Mais informações: [email protected]


Matéria: Dimithri Vargas*
*Com informações de Leonardo Almeida
Fotos: Rogério Patucci e Erika Morais
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.