Lu Andrade traz seu novo sucesso: "Amanheceu"

8 de maio de 2014

#Lançamentos


A cantora e compositora Lu Andrade acaba de disponibilizar o seu mais recente single “Amanheceu”. A musica está disponível no SoundCloud para download gratuito (baixe aqui: http://statictab.com/mmogcd2) até o próximo 20, logo após, estará disponível para compra no iTunes. 

A musica foi composta pela artista e arranjada pelo guitarrista Fabio Russo e pelo violoncelista Fabrício Fruet, e gravada no estúdio Midas em São Paulo com produção de Renato Patriarca. 

“Essa música foi escrita para o meu pai, assim que ele faleceu, em 2007. Tentei demonstrar na letra quanta falta ele faz na minha vida. No refrão, falo do céu azul, que admirávamos juntos, e o quanto a vida perdeu um pouco a graça sem ele.” - Afirmou Lu, visivelmente emocionada.


Mais sobre a cantora

Brasileira, natural de Varginha (MG), a cantora, compositora e violonista, Lu Andrade, iniciou as atividades musicais ainda na escola, aos seis anos. Mais tarde, atuou em bandas de MPB e pop. Em 2002, foi selecionada no concurso de bolsa de estudos do Souza Lima Ensino de Música e migrou para São Paulo.

No mesmo ano, Luciana foi escolhida entre mais de trinta mil cantoras de todo o Brasil, e integrou, entre 2002 e 2004, o Rouge – maior grupo pop do País, com vendas superiores a dois milhões de discos e DVDs. Com o Rouge, Luciana fez shows em todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Angola e África do Sul, e participou de diversos festivais, como, por exemplo, o Festival de Vozes Femininas de Angola, Festival de Verão de Salvador, além de show no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O grupo foi citado na revista norte-americana Billboard como pop revelação com o título "Meninas pintam o Brasil de vermelho". 



Lu Andrade também participou do filme Abracadabra, de Xuxa Meneghel, e do musical Era Uma Vez... Into The Woods, no papel de Cinderela; do disco Trova di Danú, da banda folk medieval Tuatha de Danann; fez vocais para diversos artistas, como Forgotten Boys e Ciro Pessoa (ex-Titãs), cantou ao lado de Eric Silver, Sérgio Britto, Negra Li, e no tema de abertura da série Julie e Os Fantasmas - produção musical dos canais Band e Nickelodeon. Há oito anos, trabalha também com a gravação de jingles publicitários e locuções.

Atuou como apresentadora de TV em programas musicais e entrevistou diversos artistas nacionais e internacionais. Entre elas, a última entrevista com o cantor e compositor Zé Rodrix. Nas causas sociais, incentiva novos talentos e apoia trabalhos voltados ao meio ambiente, as crianças, saúde e aos animais.

Em 2012, Lu Andrade retornou aos palcos como artista solo com a turnê O Amor e o Tempo. Em 2013, a cantora lançou o primeiro single e clipe, Mind and Heart, que integra a programação de diversas rádios do Brasil. A música foi composta em parceria com a cantora Bruna Caram e letra com a violinista e empresária Laura Florence. No mesmo ano, foi eleita Musa do programa de internet Showlivre 2012 por voto popular.



Lu Andrade na internet

- Sound Cloud: www.soundcloud.com/luandradeoficial
- Facebook: www.facebook.com/luandradeoficial
- Site: http://www.lucianaandrade.com.br/


Matéria: Leonardo Almeida

Espalhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
comments powered by Disqus

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni