Sucesso de público no Show de Jay Vaquer em São Paulo

O cantor e compositor carioca Jay Vaquer lançou no dia 29 de Março em São Paulo o CD “Antes da Chuva Chegar”, com canções de Guilherme Arantes. O repertório do show incluiu faixas autorais.



O compositor e cantor carioca Jay Vaquer se apresentou no Tom Jazz sábado, dia 29 de março, às 22 horas, para lançar o álbum que inaugura a série "Transversões". Anualmente o artista irá abordar o trabalho de outros compositores, registrando esse exercício em CDs. O primeiro volume traz canções de Guilherme Arantes. Além das faixas deste CD - intitulado "Antes da Chuva Chegar" - Jay também apresentou no show canções de seu repertório autoral. O público pôde cantar junto com Jay canções como “Loucas Horas”, “Brincar de Viver”, “Êxtase”, “Meu Mundo e Nada Mais” e a faixa-título, “Antes da Chuva Chegar”, além das autorais “Aponta de 1 Iceberg”, “A Miragem”, “A Falta que a Falta Faz”, “Nera”, “Dia Desses”, entre outras.

Filho de músicos, Jay Vaquer trabalha com música desde a infância. Traz na bagagem 13 anos de carreira, 07 álbuns lançados (entre eles, um CD/DVD gravado ao vivo) e reconhecimento do público. Seu CD anterior, "Umbigobunker!?", teve a produção assinada pelo premiado Moogie Canázio e recebeu indicação ao Grammy Latino 2012 como o disco mais bem produzido do ano, em toda a América Latina.


Antes da Chuva Chegar

O novo álbum de Jay Vaquer, “Antes da Chuva Chegar | Transversões – Vol. 1” traz releitura da obra de Guilherme Arantes. Segundo Jay, ele é um dos maiores compositores do Brasil. "Considero o trabalho dele genial, e manifesto uma real vontade de prestar um reverência ao cara que compôs tantas canções lindas." A ligação do trabalho de Jay Vaquer com o compositor homenageado é forte e antiga. Ambos gostam de belas melodias, bem lapidadas. Jay ouviu muito Guilherme Arantes ao longo de sua vida. Esteve em incontáveis shows, desde pequeno, sempre cantando tudo. O repertório foi escolhido com muito cuidado e carinho. Na medida em que vislumbrava possibilidades de um belo arranjo, Vaquer colocava a canção na lista. Deste modo, o artista pensa em apresentar com este trabalho uma proposta diferenciada de homenagem ao compositor. Mais do que apresentar uma roupagem nova para canções já conhecidas, Jay se apropria da canção, trazendo-a para seu universo como se fosse música própria, oferecendo ao público uma sonoridade única, com o melhor da obra "Vaquer" e da obra "Arantes". Propor um trabalho com canções de Guilherme Arantes é oferecer a seu público - e outros também - uma leitura inédita e contemporânea da obra deste compositor que influenciou não só a carreira de Jay Vaquer como a de muitos músicos de sua geração.


Histórico

Jay Vaquer tem a cara de seu tempo. Não é apenas um cantor de Pop Rock. É um artista que interage com seu público, mantendo uma relação próxima com os fãs através da Internet, destacando-se nas redes sociais. No Facebook possui atividade intensa de seus seguidores que o mencionam constantemente nas páginas de suas comunidades e em seus perfis pessoais, que faz questão de administrar pessoalmente para manter a proximidade. No Twitter, seu perfil figura no Top 30 da lista “melhores do mundo”, além de ter chegado também ao 12º lugar na lista dos brasileiros mais influentes. O artista conta com mais de 1.500.000 execuções de suas músicas no Last.FM, além doMySpace que chegou no Top 10 dos artistas de Pop, Rock e música alternativa mais visitados.

Fã de arte contemporânea e de cinema, Jay também acompanha de perto a direção de seus clipes, que atingiram (todos) o primeiro lugar na programação da MTV - graças à votação do público - e que foram indicados ao MVB ou ao Prêmio Multishow.

Jay Vaquer vem arrebanhando nesses treze anos de carreira uma verdadeira legião de fãs, que o acompanham na estrada e o alçam a uma espécie de porta-voz da juventude dos anos 2000.


Reconhecimento

“Autêntico e original, um gênio da composição, do palco da letra e da melodia, Jay Vaquer vem renovando o pop rock brasileiro.” (Marcos Maynard - ex-presidente da EMI Music).

O artista carrega e imprime em seus trabalhos influências tão diversas quanto Peter Gabriel e Chico Buarque, Paul McCartney e The Cure. É sua a charmosa versão de “Boys don’t Cry”, que foi tema da novela Tempos Modernos da Rede Globo de Televisão e fez sucesso nas rádios cariocas. A versão, que conta com arranjo do próprio Vaquer, surpreende pela forma harmoniosa e melódica com que veste o hit da banda punk Inglesa.

Filho de músicos, Jay Vaquer trabalha com música desde a infância. Lançou o primeiro CD em 2000 (Nem Tão São). Entre em www.lastfm.com.br/music/Jay+Vaquer. Lá, além de sua biografia, o público que ainda não o conhece poderá descobrir um artista com mais de 1.500.000 execuções.


Mais informações: www.jayvaquer.com.br


Matéria: Assunto em Pauta
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.