David Assunção é a grande promessa musical do ano

#Estrelas


O cantor e músico paulistano David Assunção começou a se interessar pela música ainda na infância. Aos 9 anos de idade descobriu que sabia cantar, acompanhando as músicas do Zezé de Camargo & Luciano de um CD que os pais ganharam de brinde.

Muito jovem, hoje com 17 anos, canta, toca violão, guitarra, baixo e arrisca um pouco de cavaco e teclado, resultados das aulas na escola “Aliança com a música”, onde conheceu diferentes estilos musicais que o fizeram se identificar com carreira artística. 

Suas principais influências vão dos clássicos do Rock n´Roll como Beatles, Queen, Elvis Presley, Pink Floyd, Guns N´Roses, Legião Urbana, Cazuza, Raul Seixas, à Bossa Nova e Música Popular Brasileira – MPB, entre eles Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, Legião Urbana, Cazuza, Nando Reis, entre outros cantores que costuma fazer “covers” impecáveis com sua voz que é pura emoção. 

David também é compositor, e já possui mais de 100 letras de sua autoria, dentre elas cinco já possuem melodia e estão prontas para gravação e estarão no seu primeiro CD ou EP ainda em fase de planejamento.

Teve destaque ao participar de grandes festivais por todo o país, alguns deles conquistando as melhores posições como no Festival de Cruzilha, onde ganhou de cantores experientes e já reconhecidos, como melhor interprete.

Em outra vertente musical, é integrante da Banda Oráculo como vocalista e baixista.

Dono de uma voz única e personalidade encantadora David Assunção é a grande promessa musical de 2014 e já vem arrebatando fãs por onde passa com seu show ao vivo.


Matéria e fotos: Leonardo Almeida e Giovana Cardoso
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.